Curso Condução de Obras de Restauro e Reabilitação

190,00

Duração Data início Horário
24 h A definir 19h às 22h

Enquadramento do Curso

A conservação e manutenção do património construído são de extrema importância para a nossa história e cultura regendo-se por regras muito próprias. Neste sentido torna-se essencial adquirir as melhores técnicas de reabilitação e restauro de edifícios e do património para se realizar acções correctas e eficazes e preservar a nossa cultura.

Categoria:

Descrição

Objectivos Gerais do Curso


No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:

  • Trabalhar e conduzir equipas de restauro e reabilitação de edifícios;
  • Desenvolver técnicas construtivas e saber aplicá-las;
  • Desenvolver técnicas de gestão de subempreitadas.

Destinatários/Pré-requisitos


Profissionais que já exerçam a actividade de Encarregado, Fiscal ou Director de obra e que necessitem de realizar aperfeiçoamento nesta área. Todos os profissionais ligados ao restauro de edifícios antigos.

Conteúdos Programáticos


  • Técnicas Construtivas Tradicionais (16 horas)
  • Gestão de Subempreitadas (8 horas)

Metodologias e recursos pedagógicos


  • Recurso ao método expositivo, interrogativo, activo e demonstrativo, dando preferência ao método activo e demonstrativo;
  • Manual de apoio ao formando;
  • 20 Computadores portáteis disponíveis.

Organização da Formação


Formação profissional presencial.

Certificação


Todos os certificados emitidos para os cursos caracterizados neste relatório, terá 2 certificados:

  • Certificado emitido pela entidade formadora, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular;
  • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO(Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 50%. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Toda a formação certificada os Diplomas do curso (Certificado de Formação Profissional) têm de ser emitidos pela plataforma SIGO.

 

 

PEDIDO DE INFORMAÇÕES DO CURSO