Descrição
Objectivos Gerais do Curso
No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
- Realizar modelação fotorealística de projetos de arquitetura e engenharia.
Destinatários/Pré-requisitos
Estudantes e profissionais das áreas de Arquitectura, Engenharia, Urbanismo, Design e Construção com conhecimentos básicos de utilização do sistema operativo Microsoft Windows ou Apple MAC OSX.
Conteúdos Programáticos
1. Conceitos base sobre 3D
2. Interface do 3DS Max
3. Tipos de modelos no 3DS Max
4. Modelação paramétrica
5. Modelação com Splines
6. Transformação de objetos
7. Animação I – conceitos e ferramentas base
8. Modelação com objetos compostos
9. Modelação com Meshes
10. Modelação com Patches
11. Materiais – conceitos e ferramentas base
12. Mapeamento
13. Cameras e luzes
14. Renderização – conceitos básicos
Metodologias e recursos pedagógicos
- Recurso ao método expositivo, interrogativo, activo e demonstrativo, dando preferência ao método activo e demonstrativo;
- Manual de apoio ao formando;
- 20 Computadores portáteis disponíveis.
Organização da Formação
Formação profissional presencial.
Avaliação
- Avaliação inicial – Diagnóstico
- Avaliação contínua – formativa
- Avaliação final – sumativa