- Introdução
1.1. Teoria/Conceito de Documento/Dimensões e Visualizações;
1.2. Teoria dos Bitmaps;
1.3. Modos de Cor;
1.4. Apresentação do User Interface;
1.5. Barra de Menus, Caixa de Ferramentas, Paletas e Preferências;
1.6. Criar, Abrir, Fechar e Guardar Ficheiros;
1.7. Visualizações (Menu View, Zoom, Hand, Régua Horizontal/Vertical, Guias e Grelhas);
1.8. Formatação de Páginas (Artboard).
- Desenhar e Transformar Objetos
2.1. Objetos e Propriedades;
2.2. Ferramentas de Seleção;
2.3. Ferramentas de Forma Geométrica.
- Preenchimento e Contorno
3.1. Preenchimentos;
3.2. Tipo Degradé, Padrões e Texturas;
3.3. Contorno e Criação de Estilos e Linhas;
3.4. Ferramenta Eyedropper e Paintbucket.
- Transformação de Objetos
4.1. Transformar;
4.2. Ordenar;
4.3. Alinhar e Distribuir;
4.4. Combinar;
4.5. Agrupar;
4.6. Bloquear;
4.7. Copiar;
4.8. Clonar;
4.9. Duplicar.
- Texto e Ferramentas Interactivas
5.1. Importação, Edição e Formatação da Ferramenta de Texto;
5.2. Fontes de Carateres;
5.3. Tabelas e Formatações.
- Ferramentas de Desenho Livre e de Transformação
6.1. Ferramentas de Desenho Livre:
6.1.1. Freehand Tool, Bezier Tool (Conceito De Paths E Nodes, Comando “Convert To Curves”), Artistic Media Tool, Pen Tool, Polyline Tool, 3 Point Curves Tool, Interactive Connector Tool E Dimension Tool;
6.1.2. Smart Fill E Smart Drawing Tool;
6.2. Ferramentas de Transformação Livre:
6.2.1. Smudge Tool; Roughen Brush Tool, Free Transform, Crop, Knife, Eraser E Virtual Segment Delete.
- Conversão de Bitmaps em Vetores
7.1. Power Clip e Importação de Bitmaps:
7.1.1. Efeitos de Lentes (Lens);
7.1.2. Aplicação de Efeitos em Bitmaps e Vetores.
7.2. Conversão de Bitmaps em Vetores (Comando Corel Trace) e Vetores em Bitmaps;
7.3. Símbolos, Instâncias e Library;
7.4. Palete (Dockers) Objects Manager: Layers e Master Page.
- Gravar em diferentes formatos, Importar, exportar e Imprimir
8.1. Gravar, importar e exportar;
8.2. Configurar os dispositivos de Impressão.