Curso Medida Criação de Plano de Marketing

210,00350,00

Duração Data início Horário
15 h A definir pelo Formando A definir pelo Formando

Se trouxer outra pessoa com o mesmo nível, o valor por formando é de 210€

Enquadramento do Curso

Neste tipo de cursos o formando atinge um grau de rentabilidade bastante mais elevado do que um curso em grupo. Um curso à medida trata-se de um curso ministrado a 1 ou 2 formandos no máximo, em que o formador ministra toda a matéria correspondente, mas os exercícios são vocacionados ao interesse profissional do formando.

O propósito de elaborar um plano de marketing é estar atento ao mercado, inovar para o cliente, trazer às pessoas aquilo com que se identificam. Logo, quando se traça um plano de marketing é fundamental ter em conta a população ou o público-alvo a quem tal plano se dirige.

Um curso à medida trata-se de um curso muito mais eficiente e eficaz porque quem gere o ritmo é o próprio formando.

REF: N/A Categorias: ,

Descrição

Objectivos Gerais do Curso


Pretende-se que no final da formação, os formandos sejam capazes de compreender como funciona um plano de marketing e que aspetos são importantes para o conceber.

a) Compreender o conceito de plano de marketing;
b) Entender a importância do plano de marketing nas empresas;
c) Entender ao pormenor as fases de um plano de marketing;
d) Construir um plano de marketing.

Destinatários/Pré-requisitos


Empreendedores atuais e potenciais, Executivos de PMEs, Gestores e empresários, Comerciantes, Vendedores, Estudantes do ensino médio e superior.
Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.
Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.

Conteúdos Programáticos


  • Diagnóstico da empresa, definição de mercado e de negócio
        • Introdução ao plano de marketing – funções, planeamento, o que define uma empresa, missão, visão e valores da empresa
        • Diagnóstico da empresa (análise externa, interna, swot e modelo de Porter)
        • Definição de mercado e do modelo de negócio
  • Posicionamento. segmentação e marketing mix
        • O posicionamento (a identificação, a diferenciação, triângulo de ouro do posicionamento)
        • Segmentação (níveis, padrões, etapas do processo, bases para segmentar os consumidores)
        • Marketing Mix
  • Orçamentação e controlo do plano de marketing 
        • Amplitude do orçamento de despesas de marketing
        • Tipos de despesas que compõem o orçamento de marketing
        • Formato de apresentação do orçamento de marketing
        • Contabilização das despesas de marketing
        • Responsáveis pela elaboração e aprovação
        • Definição dos custos e da distribuição de verbas
        • Como é feito o controlo e gestão do orçamento de marketing?

Metodologias e recursos pedagógicos


  • Recurso ao método expositivo, interrogativo, activo e demonstrativo, dando preferência ao método activo e demonstrativo;
  • Manual de apoio ao formando;
  • 20 Computadores portáteis disponíveis.

Organização da Formação


Formação profissional presencial.

Certificação


Todos os certificados emitidos para os cursos caracterizados neste relatório, terá 2 certificados:

  • Certificado emitido pela entidade formadora, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular;
  • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO(Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 50%. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Toda a formação certificada os Diplomas do curso (Certificado de Formação Profissional) têm de ser emitidos pela plataforma SIGO.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES DO CURSO


Informação adicional

Nº de Formandos

1, 2